top of page
DSC04906.JPG

CENTRO DE CONVÍVIO

A Casa do Povo de São Martinho no âmbito do papel de suporte à comunidade, promove várias respostas sociais no sentido de minimizar e até erradicar situações disfuncionais ao equilíbrio e ao bom funcionamento da comunidade.

O Centro de Convívio no âmbito da sua resposta social tem como objectivos fundamentais, prevenir situações de dependência e promover a autonomia, fomentar a auto-estima e a auto-imagem, fomentar as relações inter-pessoais entre os participantes com outros grupos etários e instituições, promover a capacidade criativa e ao mesmo tempo desenvolver o espírito de iniciativa através de actividades lúdicas, prestar apoio psico-social, motivar os participantes para a vida activa, promover a qualidade de vida do utente através da educação para a gestão da saúde na velhice. Assim, procuramos manter o utente no seu domicílio evitando o internamento em lares.

O programa de actividades do Centro de Convívio da Casa do Povo leva em linha de conta os interesses demonstrados pelos seus utentes, promovendo, dessa forma, o convívio, a troca de experiências e simultaneamente combatendo a solidão dos idosos.

A avaliação das actividades do Centro de Convívio é feita através da realização de uma reunião mensal promovida pela Direcção com a Coordenadora, sendo que semanalmente a Coordenadora, Alcinda Pereira, reúne com todo o pessoal afecto a esta valência, com o objectivo de auscultuar os funcionários de forma a promover uma gestão integrada e participada.

O horário de funcionamento do Centro de Convívio funciona entre as 14h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira. O Centro de Convívio oferece um serviço de lanches que decorre das 15h45 até às 16h15.

O Centro de Convívio neste momento conta com 35 elementos inscritos.

Centro de Convívio: Sobre
bottom of page